Ação conjunta entre equipes da 1ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha na tarde de quarta-feira (10), em Erechim. A operação, denominada Operação Interceptio II, mobilizou agentes por terra e ar e chamou atenção de moradores dos bairros Atlântico, Maria Clara e arredores.
Os policiais monitoravam um caminhão Mercedes Benz, com placas de Santiago/RS, suspeito de estar transportando uma carga de drogas. Na BR-153, proximidades do bairro Atlântico, viaturas da PRF realizaram a abordagem do veículo e um Citroën C3, que estaria servindo como batedor para o caminhão, empreendeu fuga. Viaturas iniciaram cerco e um helicóptero Gavião 04, da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil passou a acompanhar o veículo, até que o condutor parou o carro e se entregou. Os condutores dos dois veículos foram presos.
Os presos, o carro e o caminhão com a carga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e mais tarde ocorreria o deslocamento para outro local.
A reportagem do jornal Bom Dia acompanhou a movimentação na DPPA e, respeitando pedido do delegado da 1ª DIN, Ewerton Melo, responsável pela operação, aguardou até esta quinta-feira para divulgar detalhes da ação, já que os trabalhos seguiriam noite à dentro, ocorreria deslocamento da carga e detalhes sobre o ocorrido poderiam atrapalhar as investigações.
Ainda segundo o delegado, a droga teria saído de Foz do Iguaçu e o destino seria a região metropolitana de Porto Alegre. O grupo já vinha sendo monitorado pela polícia e as investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa e rastrear a origem do carregamento.